Por traz da fantástica vida virtual
- Casa Integrar
- 10 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
Por Fabiana Araujo
Sabe aquela ansiedade chata quando estamos distante do celular por algum período? Pois é, ela se chama NOMOFOBIA e está associado à dependência de internet. Esse desconforto tem ficado cada vez mais comum, e não é uma exclusividade do mundo dos jovens. A funcionalidade e os atrativos da tecnologia facilitam nossa rotina, mas por outro lado o desequilíbrio ao utiliza-la trazem prejuízos à vida e a convivência humana.
A era virtual traz muitos danos psicossociais em sua bagagem, como:
· Depressão;
· Problemas nas relações interpessoais;
· Solidão;
· Perda de emprego;
· Déficit no aproveitamento escolar;
· Ansiedade.
A facilidade em criar um mundo de fantasia é um atrativo, o que consequentemente contribui para a dependência virtual. Pois muitas vezes deixa-se de viver a vida real, para viver a vida virtual que criou.
A dependência virtual é parecida com a dependência química de qualquer droga, ou seja, está intimamente ligada ao prazer do nosso cérebro, devido ao aumento da dopamina no cérebro. Desta forma a abstinência virtual, tem os sintomas parecidos com outros tipos de dependência. Assim, vai uma dica bem na Lata, se você não quer se tornar dependente, vem comigo que vou te passar algumas dicas pra você integrar no teu dia a dia, evitando assim a Nomofobia.





Fique atento e não tenha vergonha de buscar ajuda profissional.
Gostou do texto? Para ler meu próximo texto “Minha felicidade está enterrada na grama mais verde do vizinho?” clique aqui
Para saber mais sobre Fabiana Araujo, clique aqui.
Comments